10 benefícios da vaselina liquida pra você adotar pra vida

Oi meus amores, tudo certo com vocês? Eu espero que sim.

Que saudades que eu estava de vir aqui falar com vocês, fazer posts bacanudos e etc. Quem me acompanha aqui sabe que meu computador estava quebrado, e estava dificil de postar exatamente por isso.
Meu namorado até me ajudou emprestando o computador dele nos finais de semana, mas tivemos alguns imprevistos que dificultaram um pouco.

baking & things.jpg

Porém voltei pra ficar hahah, e essa semana eu comprei e já testei um produtinho bem baratinho e eficiente que eu adorei, ainda não conhecia os seus benefícios, e depois de muito pesquisar sobre e me aprofundar, pude conhecer as maravilhas da vaselina liquida.

foto.JPG

Bom, pra quem não sabe, a vaselina liquida é uma mistura derivada do petróleo, e é uma especie de parafina liquida que tem benefícios milagrosos.

Existem dois tipos, a vaselina sólida e a liquida. Essa é a sólida:

64db2084-d72d-4dcc-9d3c-10dabf54a86c.jpg._CB527961965_.jpg

Ambas são ótimas, basicamente o que muda é a consistência do produto.

Eu optei pela liquida, acho mais prático, visto que para algumas das dicas eu teria que derreter caso fosse a vaselina sólida.

Vamos as dicas?

 

 Hidratante Labial:
Essa é de longe a função que eu mais gosto. Eu sou meio obcecada por hidratação, mesmo não tendo a pele seca, gosto de sempre mante-la bem hidratada, e com os lábios não é diferente, a dica é: toda noite antes de dormir aplicar um pouco de vaselina nos lábios, no outro dia você verá o resultado, lábios lindos e macios.

Esfoliante Labial:
Assim como a dica anterior também voltada aos lábios, é bem simples de fazer um esfoliante labial com apenas dois ingredientes: Açúcar e vaselina, dai é só misturar os dois e fazer movimentos leves, depois é só lavar e pronto. Lábios lindos e sem aquelas pelinhas que tanto incomodam.

Hidratante para áreas ressecadas:
Essa dica é muito boa pra ser aplicada em joelhos e cotovelos. Sabe quando você sente que a pele está até descascando de tão ressecada? então, é só aplicar algumas gotinhas, ou se você tiver a vaselina sólida, é só pegar um pouco e aplicar na área desejada. Eu sempre prefiro fazer isso a noite, antes de dormir, pois ai acordo e minha pele está uma seda.

Anti Frizz:
Tá, eu sei que disse que a primeira dica é a função que mais gosto, mas devo confessar que, na realidade, ela empata com essa dica hahah. Eu adoro usar vaselina liquida como uma especie de reparador de pontas. Além de deixar o cabelo bem brilhosinho, ainda alinha aquelas pontas chatas que insistem em ficar pra fora sabe? Perfeito.

Removedor de maquiagem:
Sabe aquele batom escuro que é sempre um parto pra tirar? Então, com a vaselina é bem simples. Basta pegar um disco de algodão, molhar na vaselina e passar. Sai tudinho e sem ressecar a pele. Não é demais?

Fixador de perfume:
É muito difícil hoje em dia encontrarmos um perfume que realmente fixe na pele, ainda mais se passamos horas e horas com ele, mas tem uma dica especial pra isso.
Antes de aplicar aquele perfume maravilhoso, passe um pouquinho de vaselina nas áreas que você costume espirra-lo, verá como vai durar muito mais.

Hidratante de unhas e cutículas:
Sabe quando você faz as unhas em casa, e a cutícula está dura, difícil de tirar? Não mais se você hidrata-las com vaselina. É só aplicar nas unhas e nas cutículas e esperar o resultado.

Gel de sobrancelhas:
Sabemos como uma máscara incolor depois de corrigir a sobrancelha é importante, não é mesmo? Além de mante-la no lugar,  ainda fixa a sombra ou o lápis usado pra corrigir. Ao invés de aplicar a máscara, experimente usar um “pente” de máscara que já não usa mais, molhar com vaselina e pentear as sobrancelhas.

Fortalecimento e crescimento dos cílios:
Essa dica é maravilhosa e super aprovada. Quem não deseja ter cílios longos e cheios? Basta aplicar um pouco de vaselina na raiz dos cílios com o auxilio de um cotonete, repetindo sempre para apareçam os resultados.

Potencializador de sombras:
Dica bacana pra quem costuma usar bastante sombra. Sabe quando achamos aquela sombra linda, porém não tem pigmentação, fica fraquinha, sem cor? É só aplicar a vaselina antes como se fosse um primer. Além da sombra ficar mais forte, ainda potencializa a sua duração.

E aí, gostou das dicas? Vocês já usaram a vaselina de alguma dessas formas?

Conta aí nos comentários, e se achar que ficou faltando alguma, diz pra gente 😉
Um beijooooo

Anúncios

Se junte à conversa

16 comentários

  1. Cah, eu amei demais essa dica. Juro, eu não fazia ideia de que a vaselina era boa pra tudo isso. Na verdade, não achava que ela contribuía com qualquer coisa relacionada a beleza e nunca tinha ouvido falar sobre. Gostei da dica para os lábios, tanto hidrante quanto esfoliador, preciso demais, pois é inverno e meus lábios ressecam bastante ou estão sempre com aquelas pelinhas chatas que eu arranco e depois fico toda machucada. Também para as cutículas, essa eu necessito para ontem, também por causa do frio, mas também por ficar muito no banho e a acetona que uso, estão deixando elas mais ressecadas que o normal, isso tem me incomodado e, mesmo passando hidratante direto, não tem ajudado muito.

    Beijos,
    http://www.gabydahmer.com

    Curtir

    1. Gaby, que ótimo que você gostou ❤ E sim, a vaselina é um produtinho pouco comentado, mas muito eficiente!

      Um beijo enorme no seu coração ❤

      Curtir

    1. Bá, poucas pessoas sabem sobre os benefícios, eu mesmo não fazia ideia até pesquisar bastante e usar, e vale muito a pena ❤

      Um beijo, sua linda!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: