A moda nos dias de hoje: O que você tem que saber pra atuar nessa área

Que a moda está totalmente presente nos nossos dias, e ligada ao nosso cotidiano a gente sabe. Seja na maneira como nos vestimos, como combinamos looks antes de sairmos, ou até mesmo quando vemos um filme no cinema, uma novela na televisão, ou quando nos deparamos com obras de arte.

A moda está em absolutamente tudo. Como atuar nessa área é uma das duvidas mais recorrentes que as pessoas que se atraem por essa carreira tem, a pergunta que não quer calar é: O que temos que fazer para iniciar nesse mercado? Selecionei algumas dicas que servem de inspiração para você seguir o sonho de ingressar na carreira de moda e obter sucesso.

 

 

  • Seja original

    Dica simples, porém indispensável. Ser original é fundamental para se obter sucesso não só na carreira voltada a moda, mas como em todos os segmentos. Ser original significa ter um estilo próprio, uma identidade para que as pessoas o reconheçam por seu trabalho.

 

  • Por que é importante ter boas referências?
    Ter boas referências é algo imprescindível, é importante termos ideias e figuras para nos espelharmos e aprendermos. Isso não significa que deve copiar, ok? É apenas uma maneira de se inspirar, de se aprofundar em determinado universo, no caso, no da moda. Busque sempre conhecer mais sobre estilistas famosos que começaram sua carreira de baixo e hoje são reconhecidos mundialmente, pessoas ligadas a esse universo, como Karl Lagerfeld por exemplo.

 

  • Se mantenha sempre antenado
    É importantíssimo estar sempre ligado as ultimas tendencias de moda, e o que tá rolando mundo a fora. Isso além de te manter sempre atualizado, também coopera positivamente com seu desenvolvimento profissional. Um estilista deve estar sempre por dentro das ultimas novidades.

 

  • Decida qual área quer se especializar
    Existem diversas áreas dentro do mercado da moda. De costureiro que confecciona as peças para uma coleção, ao estilista de uma grande grife renomada. Tudo vai de acordo com o seu objetivo na carreira. Outras áreas também são em consultoria de estilo, design, Coolhunter, e etc.

 

  • Tenha amor pelo que faz
    Talvez a mais importante de todas as dicas mencionadas, é que temos que ter amor por tudo o que fazemos, e com a moda não é diferente, é um diferencial e tanto você realizar suas atividades como confecções, desenhos, consultorias, ou seja lá qual área deseja seguir, com muito amor, pois tudo que é feito com amor se torna prazeroso, e consecutivamente o resultado será muito melhor.

 

A moda é uma área que abrange diversos tipos de elementos artísticos e icônicos. O grande segredo para trabalhar nessa área é que, nós só precisamos ser nós mesmos, termos nossa identidade, nosso estilo, pois através disso iremos construir produtos e peças únicas, que se destacarão no mercado e no mundo.

Espero que tenham gostado, qualquer duvida deixem nos comentários!
Um beijo! ❤

 

24 comentários em “A moda nos dias de hoje: O que você tem que saber pra atuar nessa área

  1. Eu queria muito estudar moda, ai pensei em ”jornalismo de moda”, mas a vida (e a minha nota do enem) acabaram me levando para o curso de administração, mas isso não diminuiu nem um pouco meu amor pela area e ainda pretendo trabalhar com isso ♥

    Beijos,
    Aflorismos.com

    Curtir

    1. Sua linda, são áreas maravilhosas, cada uma com o seu particular ❤
      E não desista não!!!

      Um beijo enorme pra você e obrigada pela visita ❤

      Curtir

    1. Brena, que ótimo que acertei então ahaha!
      Depois conta um pouco sobre como é essa área ❤ adoraria saber mais a fundo!

      Um beijo enorme no seu coração e obrigada pela visita ❤

      Curtir

Deixe um comentário