Óleo de coco babaçu e suas infinitas qualidades

As pessoas ultimamente usam o óleo de coco convencional para várias finalidades, seja na estética ou mesmo na culinária. Mas e o óleo de coco babaçu? você já ouviu falar?
Produtos naturais/veganos/artesanais sempre me chamaram muito a atenção, e esse foi um dos motivos da minha paixão pela proposta do Terra dos Cocais.

Óleo de coco babaçu (1).jpg

Pra quem não sabe, o “Terra dos Cocais” é um projeto lindão idealizado pela minha cunhada amada (oi, cu!), Danielle Menezes, totalmente voltado a divulgar os produtos do babaçu nas regiões Sul e Sudeste, promovendo justiça social, e gerando uma renda média para as guerreiras mulheres quebradeiras de coco do povoado de São José dos Mouras, no interior do Maranhão. Demais, né?

13696575_944043559040173_602090175_n.jpg

“Consumir óleo de babaçu é cuidar da sua saúde e do nosso país ao mesmo tempo. Atualmente, 400 mil mulheres vivem da atividade extrativista do babaçu, num trabalho totalmente artesanal e sustentável. Não há mão de obra escrava, não há trabalho infantil, não há utilização de animais para transporte do coco, não há queimada dos babaçuais, nem mistura de nada para render mais produto. Há a movimentação da renda de um dos lugares mais pobres do nosso Brasil, localizado no interior do Maranhão. “

O óleo é maravilhoso, pois possui em sua composição grande quantidade de ácido graxo, ácido láurico e os ácidos oleico, mirístico e caprílico, que proporcionam propriedades extremamente benéficas. Tem como não amar?

13715305_1809866812580672_1035731749_n.jpg

Algumas dicas de como usar essa belezinha:

Eu costumo usar o óleo pra fazer umectação uma vez por semana, geralmente encharco o cabelo com o óleo, enrolo numa toalha e durmo. No outro dia tiro tudo e meu cabelo fica uma seda de tão macio..jpg

O óleo de coco tem infinitas formas de uso, inclusive na culinária, da pra substituir o óleo de soja por ele, por exemplo. Além da comida ficar muito mais saudável, o gostinho também fica maravilhoso.

Pra quem se interessar, podem entrar em contato através do instagram que a Dani administra @economia.solidaria ou pelo instagram pessoal dela @dani.menezesss

Espero que tenham gostado dessa super dica!
Um beijo enorme ❤

 

50 comentários em “Óleo de coco babaçu e suas infinitas qualidades

    1. Gaby, cu é um apelido super fofo né? hahahah Que bom que você gostou, fico feliz demais ❤
      E sim, é ótimo como removedor de make ❤

      Um beijo enorme e obrigada pela visita sua linda!

      Curtir

  1. Oi Cah!

    realmente eu não fazia ideia desse óleo de coco babaçu! você abriu minha mente a uma coisa nova, sério. E obrigada por isso (eu adoron conhecer coisas novas HAHAHAH).
    E que legal o trabalho da sua cunhada! Além de divulgar uma cultura, tudo é super organizadinho e amorzinho *-*
    adorei seu blog também, viu? certeza que virei bastante aqui!

    beijo
    http://www.beinghellz.com.br

    Curtir

    1. Si, produtos naturais são maravilhosos, né?
      Ela vende sim!!! Só entrar em contato com ela que ela te envia ❤

      Um beijo enorme lindassa ❤ obrigada pela visita!

      Curtir

    1. Anninha, é demais mesmo! ❤ Um projeto que cheira a amor!

      Que bom que gostou, eu dou os parabéns sim ❤
      Um beijo enorme e obrigada pela visita!

      Curtir

Deixe um comentário