Como aprender inglês em casa?

Olá, meus amores!
Pra quem não sabe, eu já fui para os Estados Unidos, e pude exercitar muito meu inglês na própria vivencia do dia a dia, algo que acho bem válido.
Isso me fez lembrar da maneira que estudei antes de ir, pra ficar afiada e não pagar mico por lá hahaha.
Então hoje eu trouxe algumas dicas pra quem quer se aprofundar um pouco mais nesse idioma universal que é o inglês!

INGLES-IDIOMA-730x558.jpg

Antes de qualquer coisa, é importante entendermos que, independente do seu inglês ser básico, intermediário ou até mesmo avançado, é imprescindível manter uma rotina de treinos e exercícios para mante-lo sempre em dia.
E hoje em dia não existem mais desculpas para não estudar ou até mesmo aprender um novo idioma em casa.

Acho que o principal pra isso é ter responsabilidade, e quando me refiro a responsabilidade quero dizer que é importante levar a sério, se comprometer, e assim considerar como uma atividade, assim como qualquer outra que você se doa e da o melhor de si.

Ingles.jpg

Bom, as dicas que separei são extremamente válidas (por experiência própria), e é bacana pra você colocar em prática e poder aprender, ou somente treinar o seu inglês diariamente, principalmente pra não esquecer algumas regrinhas básicas do idioma.

 

Dica 1 – Assistir filmes e séries em inglês

Essa dica é uma das mais prazerosas e também importantes. Existe coisa melhor do que passar a tarde ou noite vendo filmes e séries? Não, né? A ideia principal da dica é juntar o útil ao agradável.
Quando a gente assiste aquela série bacana em inglês, a gente não só acompanha visualmente, como também nos conectamos com o idioma falado nela. No caso, quando você assiste em inglês, você pega as gírias, os termos e toda a pronuncia da língua inglesa.

 

Dica 2 – Baixar um app voltado a isso

Hoje em dia existem diversos aplicativos voltados a aprendizagem da língua inglesa. Dentre eles existe o Duolingo, que nada mais é que um aplicativo para celular que tem como finalidade oferecer exercícios e “provinhas” relacionadas ao idioma.
E o bacana é que ele te lembra de fazer os exercícios pendentes pra você não esquecer. Muito legal!

 

Dica 3 – Ouvir músicas internacionais

Uma das minhas dicas favoritas. Eu amo música, e estou sempre ouvindo. Seja em casa, no carro ou até mesmo enquanto caminho, a música é uma maneira simples de nos passar noções sobre pronuncia de palavras em inglês. Gosto muito de treinar meu inglês assim, principalmente as mais lentas e calmas!

 

Dica 4 – Buscar sites que oferecem cursos online

Pra quem é totalmente básico, ou até mesmo quem não manja nada do idioma, mas quer aprender, hoje em dia existem diversos sites que oferecem cursos inteiramente gratuitos para você aprender. Gosto muito do CIG , e da maneira como o Mairo Vergara conduz o curso. Bem eficaz e tranquilo!

 

Dica 5 – Ouvir rádios e Podcasts de outros países 

Assim como a dica dos filmes, séries e músicas, essa é muito boa também. Existem diversos sites que disponibilizam podcasts pra você ouvir online. É bacana porque da pra ter uma noção da pronuncia, colocação verbal e diálogos no geral.

As dicas foram essas, eu espero muito que vocês tenham gostado!
Vocês costumam seguir algum padrão de treino ou de aprendizagem? Conta aqui nos comentários!!!

Um beijo enorme ❤
see uuu!

4 comentários sobre “Como aprender inglês em casa?

  1. As dicas são ótimas, mas eu tenho um sério problema com inglês, eu não consigo gostar rs Apesar de ser um idioma importante para se aprender, eu não sinto a menor vontade 😦 Mas adoro séries e filmes legendados, confesso que até consigo entender algumas coisas devido a ter assistido tanto.

    Beijos

    Se quiser e puder me visita, rs: Blog Lua Soares

    Curtir

Deixe um comentário

