Tudo sobre o meu cabelo

Muita gente me pergunta qual é a tonalidade do meu cabelo e quais os cuidados que eu costumo seguir pra mante-lo sempre saudável, e diante disso, hoje eu vim aqui tirar algumas das maiores duvidas em relação as minhas madeixas.

Craft Corner (2).jpg
Antes de continuar, quero dizer que logo logo pretendo gravar um video pro canal explicando tudo mais detalhadinho 😉

Vamos lá!


O meu cabelo natural é entre um castanho claro/louro escuro, e eu costumo pinta-lo num tom 7.4, ultimamente uso a 7.4 da Beauty Color, que é uma tinta bem baratinha e eficiente. Geralmente uso ox de 30 volumes, pois a de 40 agride muito o fio, e como não gosto que abra muito o tom, a de 30 é mais que suficiente.
Nunca precisei descolorir pra chegar nessa tonalidade, mas se você tem o cabelo mais escuro, provavelmente precise passar por um processo de decapagem ou com o dekap color mesmo!

Eu não costumo tonalizar o meu cabelo, prefiro um tom mais natural, apagadinho, por isso só retoco de 15 em 15 dias com a tintura mesmo.
Eu não tenho um cronograma capilar *real oficial* hahaha, costumo hidratar e reconstruir em dias aleatórios (não sei se isso pode ser prejudicial) mas é o meu jeito, e nunca tive grandes problemas.

Costumo hidratar meu cabelo toda semana, as vezes vario entre produtos mais caros e mais acessíveis, inclusive, não é porque o produto é barato que é ruim, viu? já testei produtos bem em conta que supriram todas as minhas necessidades, e alguns caros que deixaram a desejar, então, atente-se a isso sempre!
Listei alguns dos produtinhos que mais uso pra mostrar pra vocês:

  1. Máscara reconstrutora amino restore Secrets Professional
  2. Aussie 3 minute miracle
  3. After Party Bed Head
  4. Ampolas de vitaminas
  5. Óleo Argan Oil Inoar
  6. Creme de tratamento Dove óleo nutrição

Creme de tratamento Dove óleo nutrição. Geralmente gosto de variar entre a máscara e o creme de hidratação durante a semana, misturo sempre essas ampolas de farmácia bem baratinhas pra dar um resultado ainda melhor!
O 3 minute eu costumo usar quando estou com pressa mas quero deixar o cabelo bonito, é só esperar algumas minutinhos e pronto.
O After Party eu uso depois que volto de uma festa ou churrasco, e o cheiro impregna no cabelo, dai é só colocar um pouco nas mãos e aplicar no cabelo. Cabelo cheirosinho novamente.
E finalmente um dos meus favoritos do mundo, o óleo de argan da inoar.

Além de todos esses produtos, eu gosto de usar receitinhas naturais também no meu cabelo. (Iogurte, óleo de coco, azeite de oliva e etc) Mas isso é assunto pra outro post!

Espero que tenham gostado!
Todos os produtos citados são os que uso diariamente e indico muuuuito!
Qualquer duvida, deixem nos comentários!

Um beijo!

Deixe um comentário